30 Anos de Recreio

Recreio comemora 30 anos com encontros e muita emoção

Aniversário de criança se comemora com a presença dos amigos, com música e muita brincadeira. Depois de três décadas comemorando os aniversários de seus alunos, a Escola Recreio também fez a sua festa. No final do ano passado, o Recreio celebrou seu aniversário de 30 anos com uma grande confraternização, que reuniu pais, alunos e ex-alunos, funcionários, ex-funcionários e muitos amigos.Diversas atividades fizeram parte da festa. Crianças e adultos puderam participar do Sarau de Ex-Alunos, assistir a apresentação dos Trovadores Urbanos, tirar a sorte em um realejo e confeccionar placas de argila, além de escrever recados para o Recreio em um grande painel de tecido. Logo na entrada da Escola, os convidados puderam relembrar seus tempos de Recreio por meio de uma exposição de fotos com várias imagens da Escola e de seus alunos ao longo dos 30 anos. A musicista Mônica Magalhães participou do Sarau com a sua filha Nina, de 5 anos, ex-aluna do Recreio. As duas foram convidadas a cantar juntas para todos os pais, alunos e ex-alunos na festa. “Quando a gente coloca nosso filho pela primeira vez no Recreio, nós entramos no esquema da Escola também, e nos apaixonamos junto”, conta Mônica. “E quando temos que nos despedir, é sofrido para as crianças e também para os pais. De vez em quando  Nina me pede para passar em frente à Escola de carro, para matarmos a saudade”.

O Recreio me lembra infância. Eu nasci no interior, sei como isso é importante. Foi uma escolha muito certa ter deixado a Nina estudar no Recreio”.

Renata Schiavone, mãe do ex-aluno Kenzo, organizou junto com outros pais uma apresentação musical com um grupo de crianças que estudaram no Recreio. Kenzo e seus colegas cantaram músicas em homenagem aos 30 anos da Escola.

Essa turminha sempre estudou junto, e eles adoraram participar”, comenta Renata. “Para mim, a proposta pedagógica do Recreio é muito interessante, mas a experiência na Educação Infantil que o Recreio tem é primordial”, conta.

Para a professora Kitty Monteiro Conti, que há 19 anos faz parte da equipe do Recreio um dos aspectos pedagógicos da Escola que mais se destacam é a liberdade de brincar e aprender. “No Recreio, a criança realmente pode ser criança. Elas brincam muito, mexem na terra, ficam à vontade”, comenta Kitty, que declara ter ficado emocionada com o carinho dos ex-alunos durante a Festa de 30 anos.

Foi muito bom ver o pessoal que já passou por aqui se encontrando de novo, e sentir o carinho que os ex-alunos e os pais ainda têm pelo Recreio depois de tanto tempo. Foi muito gratificante”.