Bolsa de estudos para crianças negras e indígenas (de 4 meses a 6 anos).

A Escola Recreio começará a oferecer bolsas, com o objetivo de ampliar a diversidade racial de sua comunidade. Esta ação do Recreio é um compromisso político com a existência de uma sociedade mais justa e equânime, na qual o pertencimento racial não signifique desigualdades.

Serão 6 bolsas em 2024 como subsídio para o período escolar integral ou parcial. Também estão incluídos material didático, uniforme, refeições e inscrições em passeios e eventos curriculares.
Não estão incluídos os custos de transporte.

Quem pode se candidatar
Crianças Indígenas e Negras (Pretas ou Pardas).
• Crianças moradoras ou que tenham algum de seus responsáveis trabalhando em bairros vizinhos ao Recreio: Alto da Lapa, Alto de Pinheiros, Boaçava, Vila Ida, Vila Ipojuca, Vila Leopoldina e Vila Madalena.

Inscrição:
• De 02/10 a 25/10/23

O Projeto de Educação Antirracista Recreio
Atuar a favor da diversidade sempre fez parte do projeto pedagógico do Recreio e desde 2021 desenvolvemos em parceria com a comunidade do Recreio diferentes iniciativas para estruturar uma educação antirracista no cotidiano da Educação Infantil.

Para saber mais veja nossa cartilha de educação antirracista: Educação Antirracista no Recreio