Quem tem criança no Recreio sabe como é sentir-se parte de uma comunidade. Há uma relação de proximidade não apenas entre as famílias, mas também delas com a gestão da escola e sua equipe.

A parceria entre os responsáveis pela criança e a equipe pedagógica é muito importante. O contato e a troca efetiva de informações entre a escola e a família contribui para um maior entendimento e melhor acompanhamento da criança. Os membros da coordenação ou direção estão diariamente no Recreio para atender os responsáveis sobre situações e questões emergenciais.

Além disso, como meio de fortalecer ainda mais essa comunicação, estão previstas quatro reuniões anuais das famílias com a participação das educadoras do grupo, da coordenadora e da psicóloga e diretora da escola.

Sempre que os responsáveis ou a equipe de coordenação julgarem necessário, reuniões individuais com a família são realizadas para tratar de assuntos específicos à criança ou de temas próprios à faixa etária.

Anualmente são realizados diversos eventos que contam com a presença dos alunos e seus familiares: a Festa Junina, o Fim de tarde Cultural e a Mostra Cultural. Realizamos também o Sábado de Atividades, em que pais e alunos desenvolvem juntos várias atividades planejadas.

Comissão Geral e Grupos de Trabalho

A Comissão Geral e os Grupos de Trabalho, compostos por representantes de todos os setores da escola — famílias, equipe e gestão, foram criados inicialmente para discutir o retorno seguro às atividades presenciais durante a pandemia. De designers a médicos, mães, pais, educadoras, apoiadores e coordenadoras participaram coletivamente na discussão de vários assuntos relativos a projetos da escola.

Os resultados foram muito positivos. As famílias ganharam proximidade ao mesmo tempo em que auxiliaram a escola a atender suas necessidades. A escola pôde desempenhar melhor seu papel com apoio e escuta das equipes e famílias.

A experiência foi tão boa que a Comissão Geral e os GTs decidiram continuar. Assim, estes grupos permanecem funcionando até hoje, apenas renovando seus participantes.

Estamos sempre procurando novos integrantes, participe desta comunidade!