A alimentação na escola é mais um momento especial, as crianças se sentam em pequenos grupos e compartilham seus gostos com os colegas. Os lanches e almoços saborosos e nutritivos são preparados supervisionados por uma nutricionista e adequados a cada faixa etária. 

O almoço é fornecido pelo Recreio para as crianças de período integral e para aquelas que fazem parte do período da manhã ou da tarde e precisam almoçar na escola. Cada grupo tem um horário para almoçar, respeitando o ritmo e as necessidades de cada grupo, cuidando para que as refeições possam ser apreciadas pelas crianças além de promover um convite para experimentação, a educação alimentar através do cardápio elaborado, a diversidade de alimentos oferecidos e sua apresentação.

Alimentação em cada grupo

Os Grupos de Trabalho são dois: GT Saúde e Comunidade e GT Comunicação

O GT Saúde e Comunidade é responsável por propor ações voltadas ao cuidado físico e psíquico das pessoas (crianças, pais, mães, funcionários), atuando no fortalecimento e apoio à nossa comunidade. Ele estuda e organiza os protocolos e procedimentos de saúde, fornecendo condições para o retorno às aulas presenciais. Também atua como meio de acolhimento para a comunidade, criando encontros com especialistas e compartilhando indicações de serviços de apoio.

O GT de Comunicação apoia os demais, fazendo o planejamento chegar a toda comunidade para que possa ser bem sucedido. Elabora textos e materiais gráficos, como cartilhas, sinalização, cartazes, formulários e agendas.

Participe de um GT, os encontros acontecem uma vez por mês, em reuniões de uma hora e meia. As reuniões são frequentadas conforme a disponibilidade de cada um. Inscrições abertas até 12h do dia 26/04.

Comissão Geral

A Comissão Geral reúne todos: membros dos GTs, gestão da Escola, Educadores e demais funcionários, famílias e Representantes de Grupos.

Ela tem como objetivo ser um espaço de troca sobre questões pertinentes ao momento que estamos atravessando na escola, como proposição de eventos para a comunidade, definição e planejamento dos protocolos de biossegurança, ações de apoio da comunidade à escola, devolutiva sobre o trabalho remoto e presencial, entre outros.

Participe da Comissão Geral, ela se reúne uma vez por mês, sempre na primeira quinta-feira do mês, das 19h30 às 21h. Inscrições abertas até 12h do dia 26/04.

Participe!

Se você se enxerga em algum destes grupos, será ótimo contar com a sua participação. Os GTs se revelaram não só uma oportunidade de valorizar a comunidade, mas também de trocar experiências e partilhar os dramas e resilientes alegrias deste momento desafiador.