Acantonamento G4 – 2014

Pais e mães do G4,

Vivemos na semana passada momentos prá lá de especiais com as crianças dos G4! Afinal de contas, depois de muita contagem regressiva, chegou o tão esperado acantonamento…

Pudemos confirmar ao longo deste evento o quanto estão crescidos, como estão conseguindo se relacionar de forma afetuosa uns com outros, sem deixar de perceber e considerar diferentes opiniões, pontos de vistas… Brincaram muito, assim como, partilharam experiências, expectativas, conhecimentos, sensações e sentimentos, e olha que os desafios não foram poucos!

As crianças tiveram oportunidade de ensinar brincadeiras queridas umas às outras, montaram uma banda, prepararam o jantar, exploraram o espaço da escola à noite (e não é que a bruxa que fica na horta, de noite é muito mais assustadora do que de dia!), brincaram de Pega-pega, Vampiro-vampirão, Caça ao tesouro, Polícia e ladrão…

Depois de tantas folias o sono dos justos! As crianças simplesmente capotaram durante algumas (poucas!) horas. Pela manhã, metade da energia recuperada, mas orgulho absoluto pelo desafio vencido, estavam todos felizes e se sentindo crescidos.

“O acantonamento foi tão legal!… Não é que no G5, vamos dormir na escola de novo?”

É…  Ano que vem tem mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *