Relato e Fotos da Viagem de Formatura G5

E finalmente chegou nossa viagem de formatura! Quantas conversas, combinados e organização para o grande dia… “Eu lembro da charrete!” (quando fez o passeio no G3), “Lá tem quadra!”, “A gente vai pular corda? E jogar futebol?“, “Quem vai ficar no meu quarto?“… E no momento da saída, deu para ver o quanto as crianças estavam animadas, felizes e crescidas!
Já no caminho, fomos conversando, vendo a cidade: “Tô vendo o Tomie Otake!“, “Olha um caminhão cheio de coco, eu quero!“; “Já tá chegando?“; e então… chegamos! As crianças logo foram reconhecendo cada espaço. Cada uma pegou sua mala e nos acomodamos nos quartos: “Os quartos eram demais! Dava para passar de um para o outro, por uma porta intermediária“.
O dia estava lindo e logo fomos para a piscina: “Eram duas piscinas, uma pequena rasa e a outra grande funda com dois escorregadores, que a gente caia e fazia ‘ploft’ na água“. E lá perto tinha uma sala de jogos, com sinuca, pebolim e ping-pong, sempre que acabávamos de comer íamos lá brincar um pouquinho. Ao lado era o restaurante: “A comida estava uma delicia! A gente comeu muito bem. Macarrão com molho de tomate e coxa de frango e no outro dia com almôndegas”. No café da manhã teve sucrilhos, granola, goiabada, cupcake, pão de queijo, ovo mexido e um monte de outras coisas gostosas!
Perto dos quartos ficavam os brinquedos de parque e a quadra, brincamos muito! Tinha um escorregador grandão, que descíamos num tecido, bem rapidinho e acabava na areia. Também escorregamos no papelão, na grama! Foi muito divertido!
No meio de tanta diversão, algumas coisas começaram a “sair do lugar”, sumir, como, chinelos, boias, bonés… demorando um pouquinho para reencontrarmos e logo alguém pensou que um Saci Pererê deveria estar rondando nosso hotel!
De noite, pegamos as lanternas para brincar: teve pega-pega, olhar o caminho das formigas e também a Caça ao Tesouro, com um presente que o Saci deixou para nós. “Ele” fez uma adivinha para dar uma pista de onde estava o tesouro. Descobrimos que estava perto de um grande formigueiro e então saímos à procura, com bastante cuidado para ninguém ser picado! E lá, perto do nosso chalé, encontramos o tesouro! Um quebra-cabeça com a foto de todas as crianças de cada grupo: “Mas como o Saci sabia que a gente tinha tirado essa foto e trouxe para cá?“; “eu acho que foi a escola que fez, mas ele pegou do Tommy (fotógrafo) e escondeu aqui!” e este evento rendeu muitas conversas…
Nossa noite foi tranquila. Uma noite de bons sonhos, com todos dormindo a noite toda, muito bem. Alguns demoraram um pouco mais para se entregar, mas foram corajosos e confiantes. No dia seguinte, acordaram cedo, cheios de energia para mais um dia de aventura!
Fizemos a trilha do gigante, no caminho vimos um esquilo, nos equilibramos nos troncos grandes que encontramos e, lá no final do caminho, vimos a porta da casa dele (gigante) e “até o penico do filho dele” (a caixa d’água). Depois fomos alimentar as galinhas, os patos e o pavão, jogando milho para eles: “era uma grande disputa, todos os bichos vinham juntos… era engraçado!” Algumas crianças ficaram com um pouquinho de medo de tantas galinhas juntas querendo o milho, mas depois entraram e se arriscaram a dar a comida.
Dedicamo-nos também à pintura…para guardar uma lembrança da viagem as crianças pintaram uma camiseta inspiradas pelas sensações e imagens ao redor; esta será, em breve, assinada por todos. Terminamos nossa viagem fazendo um passeio de charrete, a égua chamava Faísca: “parecia uma montanha russa movida a cavalo!“. Depois tomamos um delicioso lanche com sanduíche e bolo de chocolate com morango e pegamos o ônibus de volta para a escola.
Foi uma viagem e tanto! Muitas aventuras, trocas, experiências e descobertas, de cada um e do grupo. Foi bonito ver o quanto se divertiram, foram responsáveis e cuidadosos com seus pertences e uns com os outros. Uma lembrança para ficar na memória!
Agradecemos muito a confiança e parceira de todos os pais!

Vejam um pouco do que vivemos nas imagens abaixo.

Grupo 5 M e T

[ngg_images gallery_ids=”63″ display_type=”photocrati-nextgen_pro_horizontal_filmstrip”]