Passa anel

A BRINCADEIRA
Uma criança tem um anel em mãos e terá que passá-lo para uma outra. Após ter “ofertado” o anel para um colega, pergunta a um outro colega com quem ele está, se esta acertar será a criança a passar o anel.

MODO DE BRINCAR
Dispor as crianças em roda ou sentadas uma ao lado da outra e escolher uma para “passar o anel”. Esta deve colocar o anel entre suas mãos espalmadas e unidas, as outras devem também espalmar as mãos, unindo-as e esperar o anel ser passado. A criança que passa o anel deve, com as suas mãos, abrir as mãos dos colegas e em uma delas soltar o anel sem que os outros percebam, escolhe então uma outra criança e pede que adivinhe com quem está o anel. Se acertar será quem passa o anel, se não ou a mesma criança passa ou escolhe outra para adivinhar.