Relato GO Primeiro Semestre

Neste ano o G.O viveu uma grande novidade, a mudança de espaço. Aproveitamos para organizar a nova sala a partir dos interesses mostrados pelas crianças. Garantimos o formato de cantos, que viabiliza as escolhas de cada um, e pensamos em deixá-los diferentes daqueles que as crianças vivenciam no período curricular.
Atualmente, além dos cantinhos de livros, de carrinhos e de desenho, “velhos” conhecidos de todos, oferecemos às crianças a possibilidade de escolherem entre: oficinas de construção de medalhões usando velas, esculturas em argila , confecção de massinhas coloridas com pigmentos naturais de espinafre e beterraba, confecção de giz – que depois são usados para fazer desenhos pelo chão da escola- e, finalmente, oficinas de mosaicos.
Além disso, plantamos em nosso jardim uma variedade de temperos e estamos usando alguns deles, e também outros ingredientes, para fazer molhos para acompanhar o cardápio da escola. Notamos que essa prática tem aumentado o interesse das crianças pelos momentos de alimentação.
Não deixem de ver as fotos para acompanhar um pouco do trabalho realizado.[ngg_images gallery_ids=”90″ display_type=”photocrati-nextgen_pro_horizontal_filmstrip” show_captions=”1″]

Esse registro foi postado em GO e marcado .