Home   É Bom Saber   Os pais na escola

Os pais na escola

O contato dos pais com as coordenadoras pedagógicas, a psicóloga e os educadores é constante, aberto e direto. A participação da família na vida escolar das crianças é importante e incentivada de várias maneiras:
  • Os pais podem conversar com os profissionais que lidam diretamente com seus filhos sempre que possível nos momentos da entrada e da saída.
  • Também é possível marcar reuniões com as coordenadoras e com a psicóloga, tanto para conversar sobre dificuldades específicas da criança quanto sobre dúvidas mais gerais, agendando-as por telefone ou por email.
  • Os pais podem dar suas sugestões e opiniões através do contato direto ou por email.
  • Regularmente são promovidas palestras com profissionais convidados ou conversas e debates sobre tema emergente ou importante.
  • São realizadas, anualmente, a Festa Junina, o Fim de tarde Cultural e a Mostra Cultural com a presença dos alunos e seus familiares. Realizamos também o Sábado de Atividades, em que pais e alunos desenvolvem juntos várias atividades planejadas.
  • Os pais do G4 também participam do café da manhã preparado pelas crianças, no sábado do acantonamento.
A participação dos pais no processo de aprendizagem das crianças também é constantemente valorizada. Por isso, é comum a colaboração dos pais na realização dos projetos desenvolvidos nos grupos, seja fornecendo materiais, fazendo uma apresentação, uma dinâmica ou uma “palestra” para as crianças.