Passeio de Dia Inteiro G3 – 2013

Passeio do dia inteiro – G3 2013

O passeio do dia inteiro foi aguardado com grande expectativa e vivido com uma animação enorme pelos grupos 3 da manhã e da tarde, desde a saída da escola até o nosso retorno. Acompanhamos através do calendário, quantos dias faltavam para sua chegada, aliás, quantos dias e também quantas noites dormiríamos. Decidimos juntos os brinquedos que levaríamos e já no portão, pouco antes de entrar no ônibus, as crianças pulavam e falavam em coro: “Passeio do dia inteiro! Passei do dia Inteiro!”, anunciando a disposição com que viveriam esse dia.

Durante o trajeto, a cada pequena parada do ônibus, perguntavam: “Por que parou? Falta muito?” e partilhavam suas expectativas: “Eu quero ir no escorregador gigante!”, Eu quero jogar futebol no campo!”, “Não é verdade que tem a floresta do Troll lá?”. Logo na chegada, avistaram um lago com muitos patos indicando que já estávamos no Embu Park Hotel. Tomamos um café da manhã especial e todos ficaram prontos para as aventuras que estavam prestes a começar!

Fomos para o parquinho correndo, literalmente! Lá todos se divertiram: cada descida no escorregador gigante dava vontade de ir mais um monte de vezes. Brincaram muito nos balanços e nas gangorras, exploraram a ponte móvel e gostaram de ver tudo lá do alto dos brinquedos. Aproveitaram para brincar juntos de casinha, de mamãe e filhinho e de cavaleiros. E assim, unidos, cheios coragem e curiosidade, seguimos rumo à floresta, onde começou nossa caminhada e uma grande aventura!

Nesse momento o faz de conta e a imaginação reinaram: placas viraram grandes pistas, encontramos uma armadilha de Curupira, a entrada secreta para a casa do Gigante, a “toca do gigante bebê”, a casa dos anões e da Branca de Neve e o esconderijo do Curupira e do Saci. Nessa empreitada, ouvimos o barulho das fadas e do Ventinho, e os galhos encontrados pelo caminho viraram poderosas espadas que nos deixaram ainda mais corajosos. E, para o encantamento de todos, até a “alface do gigante” nós encontramos.

Depois, com mais uma pequena caminhada, visitamos as galinhas, galos, perus, galinhas d’angola, patos e os pavões, que chamaram muita atenção com suas lindas penas. Aproveitamos para alimentar as aves com muitas folhas de couve.

Com o sol brilhante que nos acompanhou durante todo o dia, e com o calor que estava fazendo, pudemos ainda brincar com água e um escorregador de com lona foi montado em um morrinho. Com água e sabão as crianças escorregaram e se refrescaram! Desceram sentados, deitados de barriga para cima e para baixo, muitas e muitas vezes… E os penteados com cabelos arrepiados e cheios de espuma não ficaram de fora. Depois de trocados, enfim chegou a hora do almoço! Todos comeram muito bem macarrão com molho, arroz, feijão, frango, carne, salada, suco de abacaxi e gelatina de sobremesa.

Após o almoço, descansaram um pouco nos cantinhos, leram histórias nas almofadas, desenharam juntos usando canetinhas , brincaram com blocos e bichos e também se caracterizaram com panos coloridos para a brincadeira de casinha. Já o momento seguinte de descanso não teve nada! Seguimos animadíssimos para um passeio veloz de charrete com a égua Faísca! Cada grupo que voltava empolgava ainda mais as crianças que aguardavam para ir: “Foi muito rápido!”, “A gente viu o Príncipe, que é irmão da Faísca.”, “Ela tem casco?”, “Eu quero ir de novo!”. E toda vez que a Faísca voltava com as crianças, ainda recebia um carinho. Enquanto algumas crianças andavam de charrete as demais aproveitavam para correr e jogar bola no campo e na quadra e brincar com cordas junto às árvores.

E nosso dia não acabou por aí. Ainda deu tempo de voltar ao parquinho e aproveitar os brinquedos preferidos do dia ou experimentar os que ainda não tinham tido coragem de ir. Antes de retornarmos, uma pausa para um lanche, e entre uma mordida e outra as crianças mostravam uma grande satisfação com o dia que viveram. Mas reparamos também que já havia olhinhos cansados e no retorno à escola, a exaustão tomou conta e algumas crianças dormiram serenamente.

Um dia cheio de aventuras e desafios como este é mesmo para ser lembrado com orgulho e satisfação. Este foi, de fato, um dia muito especial! As crianças se mostraram independentes, corajosas, crescidas e muito felizes!

[btn_green url=”https://www.escolarecreio.com.br/eventos/eventos-dos-grupos/passeio-de-dia-inteiro-g3/” target=”_self” position=”left”] Voltar para Passeio de Dia Inteiro [/btn_green]